Kits agilizam reparos e trazem economia ao setor sucroenergético - Data: 05/09/2013

Atenta às necessidades de seus clientes, a Parker Hannifin segue desenvolvendo soluções para o mercado de reposição. Uma das soluções que tem beneficiado o setor sucroenergético é a disponibilização de Kits Originais de Reparo, que reúnem em um único item os componentes usados para efetuar reparos de vedação de cilindros hidráulicos e pneumáticos, válvulas direcionais, comandos, motores e bombas hidráulicas. Estes kits significam maior praticidade para a manutenção de equipamentos como colhedoras, carregadeiras e transbordos de cana, escavadeiras, motoniveladoras, tratores, caminhões, ônibus e demais equipamentos que necessitam de desempenho máximo nas peças de reposição.

Até pouco tempo, fabricantes, reformadores e usuários de equipamentos hidráulicos tinham de identificar e armazenar os itens individualmente. Hoje, com a descrição de apenas um código, eles recebem uma solução completa, prática e vantajosa, inclusive em termos de custo, explica Carlos Borges, gerente de Marketing e Vendas da Divisão Seals da Parker. "A compra de um kit original contribui para a redução de custos na manutenção já que o número de intervenções diminui, trazendo mais segurança para a operação de máquinas e equipamentos; com os kits de reparo, estamos conseguindo fazer com que todos compreendam melhor essa ideia”, informa. Pioneirismo e economia Atualmente a Parker envia ao mercado uma ampla gama de kits de reparo. No desenvolvimento deste trabalho, a empresa contou com o apoio pioneiro de um de seus distribuidores, que especializou-se na venda de componentes reunidos em kits – a Parkits Vedações Hidráulicas e Pneumáticas, que iniciou suas operações em 2001 na cidade de Piracicaba (SP) e desde 2007 conta com uma filial em Ribeirão Preto (SP).

A empresa tem no setor sucroalcooleiro seu principal mercado e é responsável pela comercialização de grande parte dos kits montados pela Parker. “Oferecemos tudo que o mercado pode precisar”, comenta Geraldo Donizeti Tobaldini, sócio-proprietário da Parkits. “Nossos clientes optam pela facilidade de adquirir uma solução completa dentro de uma única embalagem, seja ela blister, skin ou bag, onde estão contidos todos os itens de vedação para a montagem de um componente hidráulico”, analisa. Geraldo cita como exemplo conjuntos de gaxeta de êmbolo e haste; guia de êmbolo e haste; anel raspador, anéis o’ring e parback; todos para o reparo de cilindros hidráulicos. Esses produtos são distribuídos pela Parkits para usinas e também para concessionárias de veículos e equipamentos que revendem peças de reposição. Em crescimento Além dos kits, a Parkits também distribui elementos de filtração para óleo hidráulico, combustíveis, sistemas de ar comprimido e adesivos químicos. Desde julho de 2012 a unidade Piracicaba vem operando no novo centro de distribuição da empresa, construído perto da recém-instalada montadora de veículos Hyundai.

Voltar

Copyright ® 2014 Grupo Gazzoni