Setor de Garantias
Como forma de garantir a qualidade dos produtos e proporcionar segurança ao cliente, a Gazzoni disponibiliza um departamento específico para atendimento de garantia.
Políticas:
1. Prazos
Como distribuidora autorizada, a Gazzoni respeita os prazos de garantia dos fabricantes estabelecidos por nossos fornecedores. Consulte nosso Departamento de Garantia.
2. Condições
A Gazzoni não se responsabiliza por nenhum produto que não seja de seu fornecimento, bem como qualquer defeito ou dano causado por utilização indevida e/ou má aplicação.
3. Não dá direito a garantia:
a) Produtos que estejam fora do prazo de garantia estabelecido pelo fabricante;
b) Defeitos ou danos causados por quedas, manuseio incorreto, falta de lubrificação e/ou limpeza;
c) Defeitos ou danos causados por testes, modificações, violações ou qualquer tipo de alteração realizada fora das especificações definidas pelo fabricante do produto.
4. Processos
a) Em caso de mau funcionamento ou desgaste prematuro, o cliente deverá entrar em contato com nosso setor de garantia localizado em nossa Matriz em Campo Grande – MS, através do fone: 0800 322 9500.
b) Será conferido o prazo de acordo com o estabelecido pelo fabricante do produto.
c) Em caso de prazo válido, enviaremos as instruções para emissão de nota fiscal de simples remessa.
d) Para evitar cancelamentos e atrasos, é importante que nos seja enviado um espelho ou modelo da nota fiscal (sem que a nota tenha sido gerada) para que possamos validar se os dados estão corretos.
e) Caso haja algum dado incorreto, entraremos em contato para as devidas correções.
f) Após a validação da nota fiscal (NF), estará autorizado o envio do produto.
g) Com o recebimento do produto em nossa loja, será oferecido ao cliente o faturamento de um novo produto, com prazo de pagamento para 60 dias. ¹
h) Após o recebimento do produto, enviaremos o mesmo para análise junto ao fabricante. ²
i) Caso o produto retorne com resultado procedente, o cliente poderá optar por receber um novo produto ou receber o crédito correspondente ao valor da compra, para fins de quitação da NF emitida no prazo de 60 dias. Nosso departamento de garantia entrará em contato com o cliente e passará todas as instruções.
j) Caso o produto retorne com resultado improcedente, o produto com defeito será retornado ao cliente e o processo será dado como encerrado, tornando a cobrança da NF emitida no prazo de 60 dias, condicionado ao laudo da garantia de nº, válida como venda, ficando a mesma passível aos processos de cobranças em sua totalidade.
¹ – Em caso de, até o vencimento da fatura, não obtivermos uma resposta do fabricante, o vencimento será prorrogado por mais trinta dias.
² – É de extrema importância ressaltar que a Gazzoni não realiza nenhum tipo de análise e tão pouco possui autonomia para emissão de laudos. Todos os produtos em garantia, sem exceções, são repassados ao respectivo fabricante para análise e conclusão.